sábado, 26 de maio de 2012

Mais dicas

Dicas – Pintura Country Hoje a querida Mônica Leão, integrante da Equipe Condor, separou para nós algumas dicas sobre Pintura Country. Vamos lá?
Dicas básicas para pintura country : Para se fazer uma bonita peça pintada no estilo country, precisa-se de uma pequena lista de pincéis, que se aplicam em quase todas as ocasiões. Lista de pincéis : [Referência/Número] 422/0 e 422/00 424/8, 424/10 e 424/14 426/8 427/8, 427/10 e 427/12 466/8, 466/10 e 466/18 Rolinho de espuma Pinta-bolinhas - Um bonito xadrez pode realçar sua peça e pode ser feito com o pincel 424, com a tinta bem diluída. Para que as linhas do xadrez fiquem perfeitas, devemos esperar secar antes de aplicar as linhas diagonais. - Para se fazer um sombreado perfeito, usamos o pincel 427 bem hidratado. A tinta deve ficar só na ponta maior do pincel. Antes devemos fazer movimentos de vai-vem num pratinho de isopor ou azulejo, para que na peça fique um efeito de sombreado degradê. - Sombreia-se cada cor com o tom bem mais escuro dela mesma. Ex: rosa claro sombreia-se com rosa pink, amarelo com amarelo ocre, etc… - Pespontos pintados com pincel 422, sempre realçam mais a beleza da sua pintura, porém a tinta deve ser um pouco diluída para o pincel deslizar melhor. -As laterais das peças e também os apliques devem ser sempre lixados, o bom acabamento valoriza seu trabalho.

2 comentários:

  1. Oi Hérica... Adoro a pintura country, mas ainda não consigo fazer muito bem, e suas dicas são muito legais.
    Obrigada pela visita ao meu blog e volte sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,vim retribuir a visita. Adorei seu Blog,muitas coisas lindas,nem dá para ver tudo de uma vez! Vou passar sempre para espiar...Bjs e obrigada por me seguir. Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...