domingo, 16 de setembro de 2012

Porta Panetone

Um passo a passo muito legal e fácil de fazer, para fazer esse porta panetone eu usei um guardanapo de bico de papagaio e tem que ser mais ou menos no estilo deste da foto, com desenhos fechados para poder dar o detalhe com o dimensional.
1- Faça a decoupagem a seu critério, eu faço com goma laca incolor, nos 4 lados da peça.
2- Depois com o pincel de cabo amarelo, no caso usei da Tigre, tem que ser um pincel com cerdas bem firmes, vc vai passar duas camadas de cola cascorez, intercalando secagem, o pulo do gato está que tem que ficar as marcas das cerdas do pincel, por isso que tem que ter as cerdas bem firmes.
3- depois disso vc irá contornar o desenho com dimensional dourado ou prata, no caso do meu o que mais combinava era o dourado, veja na foto que tem um contorno nos bicos de papagaio. Contorne o quanto vc acha que vai ficar legal, eu contornei bem.
4- Depois de tudo seco, vc irá pegar o betume em pasta e com uma malha macia irá passar em toda a peça, eu tirei bem, ficando um leve envelhecido, não fique com medo, passe e deixe ficar mais escuro nos lugares que vc julgar legal.
5- E é isso aí, não precisa envernizar, fica muito bonito o efeito, vc vai fazer sucesso!!!! Mãos á obra e beijos no coração. Qq coisa é só gritar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...